Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Admin
Mensagens : 37
Data de inscrição : 23/11/2014
Ver perfil do usuáriohttp://petlove.forumeiros.com

QUEDA DE PELOS

em Ter 19 Jun 2018 - 11:55






Queda De Pelos



O que mais causa desespero aos donos de cães e gatos é ver os pelos se acumulando em diversos lugares da casa, pois, nessas horas sempre passa pela cabeça: o que será que está acontecendo com meu bichinho de estimação? 
Mas não há necessidade de pânico, de acordo com especialistas, existem situações em que a queda de pelo é um fato perfeitamente normal.
Por exemplo, durante as alterações de estações, como outono, verão, quando ocorre uma modificação significativa de temperatura, e, nesses casos é normal o animal perder um pouco de seu pelo, até para criar uma pelagem mais nova.


O Problema Da Queda De Pelo



Há dois tipos de queda de pelos, aquela causada por fatores fisiológicos a e aquela causada por alguma dermatopatia ou doença de pele. 
A primeira delas é tida como normal e não altera consideravelmente a estrutura dos fios, no entanto, a segunda requer que seja feita uma consulta com um veterinário de confiança para que se possa saber a causa da queda e, da mesma forma, se efetuar um tratamento mais adequado.
Saber quando está ocorrendo uma e outra não é uma coisa fácil de se compreender. 
Para tentar exemplificar o fato, vamos dizer que a forma fisiológica não traz grandes modificações à pelagem. 
A parte dos pelos continua normal, sem grandes falhas de pelos. 
Quando existe alguma doença, no entanto, ocorrem falhas grandes de pelos, além disso, em determinados casos a pele pode vir a apresentar machucados e lesões, e o pelo se mostra quebradiço e ressecado.
Além das informações do que pode ou não causar queda de pelo, ainda há o fato de que problemas nutricionais podem fazer com que o animal perca pelo. 
Nessa situação, também aparecem as falhas na pelagem, e, no entanto  a pele continua normal.
Quando é feito o tratamento num bichinho que tenha saúde, é possível controlar a queda de pelo através de uma refeição balanceada, sendo oferecida uma ração de boa qualidade e ainda algum suplemento alimentar. Também é importante que se faça uma escovação diária, para auxiliar na retirada da pelagem morta.





Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum